Rio Grande é campeão em três categorias

No ultimo sábado, dia 17, aconteceu a final do 1º Campeonato de Futebol – categoria Menores – de Rio Grande da Serra. A Escolinha de Rio Grande comandada pelo técnico Carlinhos Fumagalli ganhou na categoria sub-12 por 6 X 0 contra a equipe da Portuguesa e resultou na melhor artilharia e goleiro menos vazado.

O time Rio Grande sagrou-se campeão

Já na categoria sub-14 também contra a Portuguesa, Rio Grande vence pelo placar de 4 X 2 ganhando novamente a artilharia e goleiro menos vazado.

O jogo mais esperado do evento foi o confronto entre Rio Grande e Novo Horizonte, na categoria sub-16. Durante o jogo disputadíssimo, Rio Grande levou vantagem de 3 X 0, com Erick como goleiro menos vazado e artilharia de Victor do Novo Horizonte.

O evento atingiu o objetivo proposto pela organização que é a integração dos atletas e revelação de jovens talentos. O único ocorrido negativo do campeonato deu-se por conta da torcida da equipe do Novo Horizonte que por possuir dirigentes não preparados profissional e psicologicamente para trabalhar com crianças e adolescentes, induziram a torcida para que invadisse o campo e agredisse o árbitro e os organizadores, mostrando a seus atletas e a todos os pais presentes o lado negativo do mundo esportivo.

O Departamento de Esportes agradece a participação das equipes: Corcel Negro, Novo Horizonte, Portuguesa e Rio Grande.

Compartilhe

Comente

Leia também