Rio Grande da Serra terá novo Complexo Educacional

No último final de semana, o secretário de Obras e Planejamento de Rio Grande da Serra, engenheiro Gabriel Maranhão, esteve presente no teatro Manacá para apresentar o projeto do espaço educacional que será construído na cidade. O encontro reuniu diversos setores da sociedade como artistas e agentes culturais, bem como outros setores da comunidade local.

Maranhão (3º da dir. p/ a esq.) apresentou o projeto ao lado de representantes de diversos setores da sociedade

A novo Complexo Educacional do municio terá cerca de 3.441m² de área construída, com frente para a Avenida Dom Pedro I e Rua José Maria Figueiredo. A estrutura do espaço terá quadra esportiva coberta, playground, paisagismo em seus arredores, solário, área de recreação coberta e descoberta, cozinhas independentes, refeitórios, sala de computação, reaproveitamento das águas de chuva, além de elevador para acessibilidade de deficientes físicos e instruções em braile e ainda piso tátil para deficientes visuais.

Outro diferencial é que, nas dependências do prédio, haverá um amplo auditório com acústica apropriada e tratamento térmico, espaço que será utilizado por toda rede municipal de ensino, bem como para divulgação dos trabalhos dos artistas da cidade.

A obra, que observará as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), está sendo conduzida pelo secretário, que ressaltou a importância do novo Complexo Educacional para a cidade de Rio Grande da Serra. “Essa obra atenderá toda população. Com esse novo espaço, a administração do prefeito Kiko demonstra mais uma vez o seu comprometimento com a educação da cidade e futuro dos nossos jovens”.

Compartilhe