Rio Grande da Serra tem redução na taxa de mortalidade infantil

Dados divulgados pela Fundação Seade, órgão ligado a Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, mostram que a taxa de mortalidade infantil em Rio Grande da Serra que em 2014 era de 18,1 caiu para 8,5 em 2015, uma redução significativa. Este índice refere-se ao número de óbitos, de crianças menores de um ano, para cada 1.000 nascidas vivas.

Diversos restaurantes de Rio Grande terão ofertas especiais

Índices estão dentro dos padrões exigidos pela ONU

Com isso, a taxa atingida por Rio Grande da Serra está dentro dos padrões exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que é de 10 para cada 1.000 nascimentos. Em relação ao último comparativo divulgado de Fundação Seade, referente a 2014/2015, na região do Grande ABC, apenas Rio Grande da Serra, Mauá e São Bernardo do Campo apresentaram queda neste índice. Para o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, a conquista é fruto de muito trabalho.

“A redução da taxa de mortalidade se deve a melhora na realização dos exames pré-natal, no incentivo ao aleitamento materno, no maior número de consultas de pós-parto, no controle rigoroso da vacinação das crianças, no aumento do número de consultas nas Unidades Básicas de Saúde. Um fator que foi fundamental foi a alteração no atendimento de pré-natal de alto risco, que antes era feito em Ribeirão Pires, e passou a ser feito em nossa cidade, o que facilitou para as futuras mamães evitando o deslocamento das mesmas até o outro município. Além disso, implantamos uma maior agilidade na entrega dos exames padronizados, priorizando sempre as gestantes. Enfim, estamos cuidando de perto da saúde da nossa população”, afirmou Maranhão.

Compartilhe

Comente

Leia também