Rio Grande da Serra oferece Curso de Robótica para estudantes do Ensino Fundamental

 

Na próxima segunda (13), terá início um curso de Robótica Educacional oferecido pela Secretaria de Educação e Cultura de Rio Grande da Serra para estudantes 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Curso ensina conceitos de tecnologia para as crianças

Curso ensina conceitos de tecnologia para as crianças

Com meta de levar educação atualizada e de qualidade e a inserção do contexto tecnológico educacional,  o projeto Robótica visa promover a interação com instrumentos tecnológicos, de maneira que os alunos sejam capazes de criar, experimentar e compreender os mecanismos de funcionamento dos vários tipos de tecnologias de forma racional, efetiva e significativa além de auxiliar na construção do aprendizado adquirido em sala de aula dos conceitos multidisciplinares como física, matemática, geografia, entre outros, incentivando a prática de pesquisar novos conhecimentos e sempre se atualizar.

A matrícula deve ser realizada no CREB – Centro de Referência da Educação Básica “Mário Covas”, que fica localizado na Rua do Progresso, 251 – Centro. Os documentos necessários são: declaração escolar, cópias do comprovante de residência, RG ou certidão do aluno, com uma foto 3×4. Mais informações no local.

Compartilhe

Comente

Leia também