Ribeirão se prepara para feriado

O Cemitério Municipal de Ribeirão está passando por manutenções para receber, no próximo dia 2 de novembro, visitantes por conta do Dia de Finados. Mutirão de roçagem, pintura do muro externo e reforço nas demarcações do estacionamento fazem parte das intervenções previstas para acontecer até a data.

O reforço na revitalização do espaço segue o cronograma de intervenções programadas para o cemitério ao longo do ano, como

Cemitério passa por manutenções/FOTO: Arquivo

forma de preservar o espaço público e garantir a visitação com maior segurança.

Além disso, será montado local específico para missa especial do Dia de Finados, onde participarão diversos grupos religiosos ao longo do dia 2 de novembro (ver programação abaixo).

Manutenções periódicas no Cemitério

Com o objetivo de atender de forma mais humana e atenciosa os moradores que precisam de serviços funerários em Ribeirão, a atual administração do Cemitério Municipal trabalha dia e noite para promover melhorias no local. A Secretaria de Infraestrutura Urbana da cidade destaca equipe com cerca de 20 profissionais que atuam diretamente neste setor desde janeiro de 2017. “Oferecer atendimento humanizado aos moradores faz muita diferença neste momento tão delicado na vida de qualquer um. Neste período de nove meses, a população percebeu que pode contar com o serviço municipal bem organizado”, declarou o secretário de Infraestrutura Urbana, Diogo Manera.

Programação de missas – Dia de Finados

8h – Missa Padre Everton (Paróquia Santa Luzia)

10h – Missa Padre José Silva (Paróquia Sant’Anna)

14h – Missa Padre Jefferson (Paróquia São Judas)

16h – Missa Padre Nivaldo (Paróquia São José)

Em Ribeirão Pires não haverá expediente nas repartições públicas municipais (paço municipal e demais secretarias) nos dias 2 e 3 de novembro. Confira o que abre e fecha neste feriado:

 Feiras livres: Funcionarão normalmente.
Coleta de Lixo: Não funcionará na quinta-feira (2)/funcionará normalmente nos demais dias.
Cemitério Municipal: Funcionará normalmente durante todos os dias (aberto 24 horas).
UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia: Funcionará normalmente durante todos os dias (24 horas).
Hospital e Maternidade São Lucas: Funcionará normalmente durante todos os dias (24 horas).
UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) e Unidades de Saúde da Família: Não haverá expediente.

Compartilhe