Ribeirão Pires terá unidade própria do DETRAN

Na última quinta-feira, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) sancionou lei transformando o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP) em autarquia com o fim de ter maior autonomia e também alterar a forma de atendimento ao cidadão.

“Vamos entregar neste ano perto de 100 novas unidades em todo o estado”, prometeu o governador

Com isso, até o final do ano, cerca de uma centena de novos postos serão abertos no Estado de São Paulo, sendo 15 deles já confirmados: Barueri, Biritiba-Mirim, Carapicuíba, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Paulo e Ribeirão Pires, que hoje conta com atendimento no CIRETRAN localizado nos fundos da delegacia de polícia.

Na nova configuração de atendimento, os munícipes poderão receber atendimento de uma forma mais moderna, com uso de senhas, funcionários capacitados e até mesmo computadores para acesso gratuito aos serviços eletrônicos disponíveis no portal da autarquia que é o

www.detran.sp.gov.br. Onze unidades já estão funcionando neste formato, sendo duas em São Paulo e uma no ABC, a de São Bernardo.

“Vamos entregar neste ano perto de 100 novas unidades em todo o Estado no novo padrão do Detran, que é o padrão Poupatempo”, afirmou o governador Geraldo Alckmin, que também citou o sucesso do portal do Detran.SP, que recebe mais de 5 milhões de acessos mensais.

O vereador Jorge da Autoescola elogiou a iniciativa: “é uma forma de agilizar o atendimento ao cidadão que, muitas vezes, tinha que esperar muito para ter seus documentos. O que é feito para melhorar e para ajudar, deve ser feito”, concluiu.

Compartilhe

Comente

Leia também