Ribeirão Pires terá Centro de Formação de Profissionais da Educação

Além da ampliação de vagas nas escolas municipais, a Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia trabalha em projeto de implantação de Centro de Formação de Profissionais da Educação, na região central da cidade. “Hoje, os profissionais de educação do município não têm onde realizar atividades como essa. Estimulamos esses profissionais a aperfeiçoarem suas técnicas e conhecimentos, melhorando, por consequência, a qualidade do ensino. Esse espaço será compartilhado com a rede Estadual, já que os alunos atendidos pelo Estado também são moradores da cidade e nosso compromisso é com a formação das crianças e jovens, independente da rede”, explicou o prefeito Saulo Benevides.

A rede municipal de educação também terá projetos inovadores a partir desse ano. É o caso da instalação de planetário na Escola Municipal Carlos Rohm. Com investimento municipal de R$ 268 mil, o equipamento será montado em sala com capacidade para até 45 visitantes por sessão. O planetário receberá alunos desde o ensino infantil até o ensino médio. “Esse será um instrumento para complementar projetos pedagógicos desenvolvidos por escolas da cidade, tanto da rede municipal e estadual, quanto particular”, detalhou a secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia, Leonice Moura.

A modernização do sistema de acompanhamento pedagógico dos estudantes da rede municipal também faz parte do planejamento deste ano. A Prefeitura prevê, com a implantação de sistema de ensino, equiparação do material utilizado por alunos e professores em toda a rede, do infantil até o 9ª ano. “A ideia é que os professores tenham a mesma formação e realizem o mesmo acompanhamento dos alunos, utilizando material com alta qualidade para todas as etapas de aprendizado”, afirmou Leonice.

Compartilhe

Comente

Leia também