Ribeirão Pires reforça intervenções no sistema viário da cidade

Depois de superar série de dificuldades deixadas pelos antigos gestores, a Prefeitura de Ribeirão Pires destravou questões administrativas e burocráticas e reforçou as equipes que estão promovendo manutenção em ruas da cidade. O prefeito Kiko Teixeira, acompanhado do vice Gabriel Roncon e gestores da Infraestrutura e de Obras, realiza vistorias para acompanhar de perto as intervenções em andamento.
Somente nos últimos 30 dias, mais de 170 pontos, em diferentes bairros como Santa Luzia, Barro Branco, Centro Alto, Jardim Luzo e Santana, receberam serviço de tapa-buraco. No Jardim Caçula, moradores estão sendo contemplados com a pavimentação da Rua Clemente Peralta.
“Muitos entraves precisaram ser solucionados por nossas equipes no último ano. Estamos fazendo nossa parte. Recuperamos

Serviços de manutenção avançam em bairros

recursos destinados para melhorias que estavam perdidos e, gradativamente, à medida que superamos obstáculos, estamos aumentando o ritmo das manutenções e das intervenções realizadas pela Prefeitura em nossa cidade”, explicou Kiko.
As obras na Rua Clemente Peralta, em andamento desde o início do mês, foram viabilizadas com a recuperação de recurso proveniente de emenda parlamentar federal na ordem de R$ 220 mil. No último ano, documentações e planilhas foram atualizadas para a liberação dos repasses.
“Temos profissionais trabalhando no local e também acompanhando de perto as questões burocráticas do convênio para garantir a entrega da pavimentação da via o mais brevemente possível aos moradores. Outras intervenções como esta estão em nosso cronograma de trabalho e seguimos dedicados para viabilizar essas ações”, explicou o secretário de Obras da cidade, Taka Yamauchi.
Operação tapa-buraco – Nesta semana, a operação tapa-buraco chegou à Avenida Professor Antônio Nunes, na Santa Luzia. A manutenção foi uma das vistoriadas pelo prefeito Kiko e o vice Gabriel Roncon.
“Acompanhamos de perto as ações pelos bairros para assegurar qualidade nos serviços que estão sendo executados e também para estar mais próximo dos moradores, ouvindo suas demandas e vendo de perto a realidade dos bairros. Há muito trabalho a ser feito e nossas equipes estão empenhadas para atender todas as regiões da cidade”, observou o vice-prefeito do município.
Entre os 170 pontos que já receberam os serviços de tapa-buraco da Prefeitura, promovidos por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, estão vias principais de acesso da cidade e aos bairros. As avenidas Prefeito Valdírio Prisco, Humberto de Campos, Francisco Monteiro, Santo André, Capitão José Gallo e Kaethe Richers estão na lista.
Seguindo cronograma de manutenção, os profissionais da infraestrutura seguirão para vias de acesso aos bairros. A Secretaria de Infraestrutura Urbana trabalha em calendário de manutenção por todo o município, seguindo cronograma de prioridades e considerando demandas apresentadas pelos moradores. Em razão da grande extensão territorial da cidade, as equipes cobrem diferentes áreas em cada período. Os moradores podem contribuir com o planejamento das atividades de manutenção da Prefeitura informando demandas por meio do telefone 4828-1609.

Compartilhe

Comente

Leia também