Ribeirão Pires promove debate sobre projeto de qualificação profissional

Ontem, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho e Renda de Ribeirão Pires e a Comissão Municipal de Emprego promoveu uma reunião com empresas do segmento industrial, serviços e comércio para debater formas de capacitar e qualificar mão de obra para empresas da cidade. “Nossa ideia é montar um projeto baseado em um levantamento da necessidade real de qualificação que as empresas de Ribeirão Pires precisam”, disse o gerente de Trabalho e Renda, Marcelo Dantas, que conduziu o debate.

Convênio público-privado poderá ser fonte de mão de obra qualificada

Segundo a assessoria da Prefeitura, foi diagnosticado que, só nos últimos meses, um grande volume de vagas de emprego abertas pelo Posto de Atendimento do Trabalhador sem mão de obra qualificada para preencher os novos postos de trabalho em Ribeirão Pires. O novo projeto permitiria identificar as profissões com maior déficit de mão de obra e criar plano de capacitação profissional, em ação integrada da Prefeitura, governo estadual, iniciativa privada, escolas profissionalizantes e universidade.

Para Dantas, a parceria público-privada seria essencial para a conclusão do projeto. “Contamos com a parceria de alguns órgãos que podem nos ajudar para começarmos a realizar a preparação de mão de obra, intensificando a qualificação”.

Compartilhe

Comente

Leia também