Ribeirão Pires participa da Conferencia Regional da Promoção da Igualdade Racial

No último sábado, foi realizada a Conferência Regional da Promoção da Igualdade Racial na sede do Consórcio Intermunicipal, em Santo André, em que representantes das sete cidades apresentaram diversas propostas para diversos problemas como o racismo.

Ribeirão Pires foi representada pelos Indios Karibocas, que foram liderados pelo Comendador Willian Pagé Laguna, Mestre Pelé e Thiago Pereira Araújo. Durante o evento, a ex-vereadora Elzinha foi aplaudida, “ela é uma lutadora da causa, e merece ser aplaudida. Na nossa cidade, por exemplo, a graças a ela foi à primeira da região a conquistar a data de 20 de novembro, dia da consciência negra”, relatou o Mestre Pelé.

Diversas propostas foram encaminhadas para a próxima etapa: “enviamos para a (etapa) estadual sugestões para temas polêmicos como racismo e homofobia que infelizmente acontecem em toda  parte”, explicou o Mestre. A importância em levantar problemas comuns na sociedade trouxe resultados positivos, “os debates foram muito construtivos. Acredito que saímos fortalecidos e vamos implantar em Ribeirão Pires mais políticas de igualdade, pois sabemos que ainda existe preconceito em diversos segmentos da sociedade “, concluiu o Mestre Pelé.

Compartilhe

Comente

Leia também