Ribeirão Pires participa da Conferência Intermunicipal de Educação

Hoje das 14h às 21h e amanhã das 9h às 18h, representantes da Educação dos sete municípios que compõem a Região do Grande ABC, se reúnem na Universidade Federal do ABC, campus São Bernardo do Campo, para Conferência Intermunicipal de Educação, afim de debater o monitoramento dos Planos Municipais e do Plano Regional de Educação (PRE). O evento é aberto ao público.

Evento é preparatório para a Conferência Nacional de Educação

A Conferência Intermunicipal do ABC vai discutir como temática central a consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e do Plano Nacional de Educação (PNE), que têm como foco o monitoramento, a avaliação e a proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

A delegação Ribeirãopirense irá com 50 pessoas, entre elas, Adriano Galvão, que é Supervisor Educacional. “Espero que as discussões sejam democráticas, atendendo as políticas educacionais nacional, mas com vistas aos municípios e desprovida de posições partidárias”, declarou o profissional.

Durante o encontro, serão eleitos os delegados que vão representar a região na Conferência Estadual, prevista para o segundo semestre deste ano e também em preparação à Conferência Nacional de Educação (CONAE), marcada para o primeiro semestre de 2018.

A Conferência é aberta ao público, porém, somente os delegados escolhidos terão direito a palavra.  A realização desse encontro foi possível por meio da parceria entre Consórcio Intermunicipal Grande ABC, secretarias municipais de Educação, Fórum Regional de Educação, Universidade Federal do ABC (UFABC) e Sindicato dos Professores do ABC (Sinpro ABC).

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também