Ribeirão Pires intensifica orientações no programa “Mais Saúde Aqui”

Prefeitura promoverá série de palestras e atividades de prevenção em pontos de grande fluxo de pessoas nos bairros da cidade

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires inicia nesse mês o programa “Mais Saúde Aqui”, que intensificará as ações de orientação aos moradores. Pontos de grande fluxo de pessoas nos bairros receberão as atividades, que têm como objetivo ampliar o acesso à informação, reforçando a prevenção à doenças e a adoção de melhores hábitos de vida. Nessa terça-feira, dia 4, o programa será realizado na região central e no Jardim Guanabara.

“Em 2017, iniciamos processo de reestruturação e modernização da rede municipal de Saúde, retomando e implantando novos serviços de diagnóstico, por exemplo. Identificamos que muitos moradores ainda desconhecem o que há disponível em nossas unidades – sejam exames ou procedimentos. Queremos, com esse novo programa, disseminar essas informações e mais uma vez reforçar que a prevenção é a melhor forma de se ter qualidade de vida. Isso será feito de forma descentralizada por nossas equipes de Atenção Básica”, explicou a secretária de Saúde de Ribeirão Pires, Patrícia de Freitas.

Na área central, a UBS Centro levará aos moradores palestra sobre a importância da imunização de doenças aos pacientes em atividade que acontecerá às 8h, na Escola ALGE de Enfermagem (Av. Santo André, 236). Já no Jardim Guanabara, as equipes prepararam mutirão de atendimentos e palestra sobre prevenção em ação na Igreja Batista Restauração (Avenida Coronel Oliveira Lima, 1907).

Até o final do mês, todos os bairros onde há Unidades Básicas de Saúde ou Unidades de Saúde da Família receberão palestras e atividades pelo programa “Mais Saúde Aqui”. A ação será promovida de forma permanente pela Secretaria de Saúde do município, abordando assuntos que estejam em alta – como vacinação, exames preventivos, serviços de saúde gratuitos, boas práticas alimentares, entre outros, de acordo com o perfil de cada comunidade.

Compartilhe

Comente

Leia também