Ribeirão Pires inaugura novo modelo de posto de informação

 

Foi inaugurado no último dia 8, o Bureau (lê-se birô) Municipal de Turismo de Ribeirão Pires, como resultado de um convênio firmado há três anos entre o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e o Ministério do Turismo, onde um repasse de R$ 480 mil foi destinado à criação desses postos nas sete cidades da região. O coordenador do espaço, Vitor Vitiello, explica que agora, “o novo ambiente contem informações sobre toda a região do ABCDMRR, provendo um meio para divulgação dos eventos das sete cidades”. O local já funcionava como CIT (Centro de Informações Turísticas) antes da transformação.

O prefeito Clóvis Volpi (direita) oficializou o funcionamento da agência

“Agora vamos trabalhar com turismo e eventos de todas essas cidades”, revela Vitor e acrescenta que nesse espaço é possível adquirir postais gratuitos, informações em geral, guias, material de divulgação das cidades. “Focamos muito as informações. Os computadores dos postos estão conectados entre si e trocam dados a medida em que são atualizados. Tudo está mais informatizado”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho e Renda, Marcelo Menato, defende a regionalização das atrações turísticas. “O turismo tem que ser regional, quando envolve apenas uma cidade não funciona. Queremos que esse espírito do turismo se irradie para outras cidades já que é ele que movimenta uma indústria muito grande. Eu acho que o funcionamento do bureau vai contribuir muito com o desenvolvimento da região”, disse o secretário.

Menato reconhece o trabalho realizado pelo Executivo Municipal e chama a atenção do comércio local para que colabore com o desenvolvimento da cidade. “O governo de Ribeirão Pires tem feito sua parte. Em pouco tempo teremos aprovado a lei Cidade Limpa que já está pronta, só falta aprovação do legislativo. A cidade vai ficar melhor e o que precisa agora é a parte do comércio. Todos precisam se ‘arrumar’, a prefeitura e o Consórcio tem feito sua parte, agora os comerciante precisam dar sua contribuição, adequando as fachadas e colaborando com o embelezamento da cidade”, completa.

O funcionando do ponto será todos os dias, de segunda à sábado das 9 às 18h e aos domingos e feriados o fechamento será às 15h.

Além de Ribeirão Pires, as outras cidades da região também inauguram bureaus, inclusive em Paranapiacaba (distrito de Santo André).

Em Ribeirão Pires, o outro posto que fica localizado no destacamento da Guarda Municipal no bairro de Santa Luzia, continua com as funções tradicionais de CIT.

Compartilhe

Comente

Leia também