Ribeirão Pires emite Cartão do Sistema Único de Saúde para pacientes

Moradores de Ribeirão Pires que utilizam as redes municipal e particular de saúde, mas ainda não possuem o cartão do SUS, deverão solicitar o documento. Desde o início do ano, o número do cartão é um dos dados obrigatórios no preenchimento da ficha de consulta do paciente na rede pública, atendendo às determinações do Ministério da Saúde. O documento também será obrigatório para quem recebe atendimento pelo setor privado.

Cartão SUS - Todo cidadão precisa ter o seu

O cartão poderá ser solicitado de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, na Unidade Básica de Saúde do Centro, localizada à rua Dr. Virgilio Gola, 24. O Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT – da cidade, localizado à rua Felipe Sabbag, 200 – 4º andar – Centro – também é ponto para a requisição do documento (funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30)

Para elaboração do cartão, são necessários números do CPF e RG, além de informações pessoais, como nome completo da pessoa, nomes completos dos pais, grau de escolaridade, endereço completo, entre outros.

A mudança tem como objetivo comparar o atendimento do setor privado com o SUS além de controlar informações do usuário sobre ações e serviços prestados.

No final de fevereiro e no início desse mês, os profissionais que trabalham no atendimento de recepção aos pacientes da rede municipal participaram de curso de qualificação, para estarem preparados para orientar pacientes e fazer as fichas pelo novo sistema.

Pacientes com consultas agendadas no Hospital São Lucas ou na APRAESPI também podem solicitar o cartão nos locais.

Compartilhe

Comente

Leia também