Ribeirão Pires conquista vice-campeonato da Copa Danone

A equipe de futebol de campo mantida pela SEJEL (Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo) de Ribeirão Pires conquistou um importante resultado pela Copa das Nações Danone, torneio internacional da modalidade supervisionado pela FIFA que, neste ano, chegou a 13ª edição.

Garotos fizeram excelente campanha na competição

Os garotos da categoria sub 13 foram vice-campeões da competição após grande campanha. Na primeira fase, foram três vitórias em três jogos, com 13 gols a favor e nenhum contra. Na fase final, o “mata-mata”, a equipe venceu o Unileste por 1 a 0 nas oitavas, o Projeto Nosso Sonho por 3 a 2 nos pênaltis após empate por 2 gols no tempo normal nas quartas e o Serra Morena na semi por 1 a 0.

A única derrota veio na final, realizada no último dia 02, quando enfrentou o Recanto da Serra que, em uma partida muito equilibrada, resolvida no final da partida, venceu os garotos ribeirãopirenses por 1 a 0 e avançou para a final nacional do torneio, que será realizada no próximo dia 24 de junho. O vencedor desta etapa representará o Brasil na etapa mundial, em setembro, em Varsóvia, na Polônia, com outras 39 nações.

A Copa Danone foi criada em 2000 com o objetivo de, por meio do esporte, promover o intercâmbio cultural e social, incentivando também a prática de exercícios físicos. Mundialmente, o evento é apadrinhado pelo jogador francês Zinedine Zidane, e no Brasil, o padrinho do campeonato é o jogador Cafu.

Compartilhe

Comente

Leia também