Ribeirão Pires chega aos R$ 2 milhões de arrecadação da Nota Fiscal

O secretário de Promoção Social de Ribeirão Pires, Eduardo Nogueira, e a primeira-dama Lígia Pinheiro Volpi, comemoram a marca de R$ 2 milhões de reais de arrecadação em cupons fiscais da campanha da Nota Fiscal Paulista, onde até 30% do imposto cobrado é transferido para as entidades assistenciais cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social e também na Secretaria da Fazenda do Estado.

Eduardo Nogueira já levou a proposta para discussão no Consórcio Intermunicipal

A campanha pioneira na região teve seu início em dezembro de 2009 com as parcerias da mídia local, ACIARP (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires), a adesão de muitos comerciantes, e principalmente da população, que foram a razão principal desse sucesso, que está trazendo recursos para todas as entidades participantes.

A estrutura da campanha é composta de uma coordenadora e de uma captadora das notas no comércio local, onde é feita a somatória e, após, distribuídas para as entidades.

O secretário levou a proposta para discussão no Consórcio Intermunicipal, a qual foi colocada no planejamento estratégico da área social do ABC e espera que em poucos meses a campanha esteja sendo elaborada por todas as cidades, a exemplo do que ocorreu em Rio Grande da Serra. O riograndense Valderes Camilo procurou o secretário Eduardo Nogueira e implantou a iniciativa em sua cidade.

A meta agora é chegar aos R$ 5 milhões em 2011, e aos R$ 10 milhões em 2012.

O secretário e a primeira-dama agradecem aos parceiros e à população de Ribeirão Pires, que entenderam a mensagem e vêm colaborando maciçamente com a doação dos cupons fiscais para o sucesso da campanha e com esse ato estão ajudando todas as entidades assistenciais cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Municipal de Ribeirão Pires.

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