Ribeirão Pires bate recorde de participações no Dia do Desafio 2012

Nesta semana o SESC-SP divulgou os resultados do Dia do Desafio 2012. Mais uma vez Ribeirão Pires foi a grande vencedora contabilizando 34,89% de participação. A cidade concorrente, La Chorrera, contabilizou 18,31% de participação. A cidade de Chinandega não informou os números de participantes e não entrou na disputa. Em 2011, Ribeirão Pires venceu a cidade Soledad de Graciano Sanches, no México.

Cidade foi destaque envolvendo a população em diversas modalidades

Este ano, foram contabilizados mais de 25 mil participantes do Dia do Desafio 2012 em Ribeirão Pires. O evento ocorreu em todo o Município, na quarta-feira, dia 30, com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares; academias e núcleos de esporte do Município e todas as modalidades de esporte e dança da SEJEL. Funcionários públicos e algumas empresas da cidade também praticaram atividade física durante, pelo menos, quinze minutos.

A SEJEL (Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo), promoveu atividades simultâneas ao longo do dia. No período da manhã, aulas de ginástica laboral foram dadas aos funcionários das lojas Pernambucanas, SABESP e funcionários da Prefeitura Municipal.

Na Praça Central da Vila do Doce aconteceram as aulas abertas de boxe e ginástica. À noite no mesmo local, mais de mil pessoas acompanharam as apresentações de dança, ginástica rítmica e artística, dança da terceira idade, taekwondo, capoeira, aulas abertas de ginástica, entre outros, além de praticarem cerca de quinze minutos de atividade física durante a aula aberta de ginástica, entrando na estatística da competição.

Todas as atividades tinham como objetivo a interatividade com o público para a conscientização quanto à importância da atividade física na busca da qualidade de vida.

Compartilhe

Comente

Leia também