Ribeirão Pires 2070 – 58 anos no futuro

Na próxima segunda, a cidade de Ribeirão Pires completará 58 anos de emancipação político-administrativa. Muita coisa mudou, como as fotos podem provar, algumas coisas, como a estação de trens, permanecem iguais, sendo que as escadarias, por exemplo, são datadas de 1900.

Em 2070 alguma expectativas seriam as mesmas de hoje

Mas como será daqui 58 anos, mais precisamente em 2070. Muitos de nós certamente não estarão por aqui, mas tentamos fazer um exercício simples de adivinhação, uma máquina do futuro imaginária, para tentar desvendar o mistério de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra no futuro. Será que alguma delas irá, de fato, se realizar?

Mais Notícias completa 67 anos de vida

Publicação mais antiga da cidade, o Jornal Mais Notícias completa mais um aniversário com o lançamento de sua versão holográfica. A partir de agora, o nosso leitor poderá se incorporar a notícia, podendo viver, com um simples toque de botão, o momento em que o fato ocorreu.

Na edição nacional, nossa correspondente de Brasília, Vanessa de Oliveira III, fará uma entrevista exclusiva que será transmitida ao vivo em nossa holo-edição de domingo com o presidente da república Antônio Carlos Magalhães Bisneto. Confira!

McDonald’s promete 1ª loja em Ribeirão Pires até 2074

A cadeia de finos restaurantes de comida norte-americana McDonald’s prepara o lançamento de sua primeira loja na cidade de Ribeirão Pires. A idéia da rede que prega a manutenção da cultura dos Estados Unidos, antigo país que ocupava o território comprado pelo Império do Brasil em 2053 e foi transformado em colônia de férias oficial, é que a loja seja instalada onde, no milênio passado, esteve o Garden Shopping, atual posto de recarga de veículos eletro-voadores.

A decisão se deu por conta do saturamento de lojas na vizinha Mauá, que já conta com 867 lojas da rede.

Sede campestre do Corinthians recebe baile da cidade

O Sport Club Corinthians Paulista abre sua sede campestre, no centro de Ribeirão Pires, para celebrar mais um aniversário de Ribeirão Pires. O tema, como não poderia deixar de ser, é a celebração da conquista de sua 22ª Copa Libertadores.

Além disso, o evento deve marcar o anúncio da compra do espólio e incorporação do finado Santos F.C., uma resposta à aquisição das ruínas do antigo estádio do Morumbi pelo arquirrival Palmeiras.

Rio Grande celebra condição de município mais rico do continente

Após intenso desenvolvimento sustentável a partir de 2060, na chamada “década de ouro”, a cidade de Rio Grande da Serra recebeu a notícia há muito esperada: a condição de cidade mais rica das Américas.

Para celebrar, será inaugurada uma estátua interativa em ouro maciço, na Praça Central da cidade, a partir das 10h desta sexta, com a presença do novo patrono da cidade, Thor Batista, filho do primeiro multibilionário brasileiro, Eike Batista.

Compartilhe

Comente

Leia também