RH na Vila cadastra moradores de Ribeirão Pires em vagas de emprego

Moradores de Ribeirão Pires e região comparecem na area central da cidade (Vila do Doce), em busca de oportunidades de emprego. Entre 9 e 17h de ontem, os visitantes do 4º RH na Vila puderam entregar e cadastrar currículos em agências de emprego presentes no evento, receber orientações sobre elaboração de currículos, emitir Carteira de Trabalho, além de ter acesso a outros serviços disponíveis gratuitamente.

A nova edição do evento foi mais um exemplo de sucesso

Mais de cinco mil vagas foram captadas pela Prefeitura junto às empresas e às dez agências de emprego participantes da ação. A maior parte dos postos foi para telemarketing, promoção de vendas e vendedor.

“Na época de final de ano aumenta a demanda das empresas por mão-de-obra. Muitas das vagas temporárias podem se tornar emprego efetivo, dependendo do desempenho dos trabalhadores. Por esse motivo, reunimos empregadores e pessoas em busca de emprego em mais uma edição do RH na Vila”, explicou o Secretário adjunto de Emprego e Renda, Marcelo Dantas.

Pessoas em busca do primeiro emprego também aproveitaram os serviços do RH na Vila.  É o caso de Raquel Rufino, de 20 anos, que procurou oportunidade como recepcionista. “Trabalhar me ajudará a ter independência financeira e também poderei ajudar na educação de meu filho de um ano”, conta. A jovem moradora da cidade aprova o evento. “Mesmo que a gente procure vagas em todas as agências, é difícil ser encaminhado. O RH na Vila facilita nosso acesso às vagas e podemos nos cadastrar em várias agências no mesmo lugar, sem gastar com transporte”, opinou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marcelo Dias Menato, destacou o pioneirismo do evento. “Ribeirão Pires é pioneira no RH na Vila. Muitos municípios já buscaram informações sobre o evento, para utilizar nossa iniciativa como modelo. O RH na Vila pode ser replicado em outras cidades em benefício dos trabalhadores”.

Sobre o evento  – O RH na Vila é realizado pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda da cidade. Na última edição do evento, foram prestados mais de três mil atendimentos à população.

Compartilhe

Comente

Leia também