Resumo – 12/01/2018

Após 20 anos de solicitações, rua José Laurito recebe intervenção

A Rua José Laurito, no Jardim Alvorada, está recebendo importante intervenção. Solicitação dos moradores há mais de 20 anos, a Prefeitura está refazendo tubulação que leva água da chuva e criando nova galeria pluvial, além de recolocar e nivelar os paralelepípedos da via. O prefeito Kiko Teixeira acompanhou parte do serviço executado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana no local. “São intervenções como esta que modificam a vida dos moradores”, declarou.

Processo seletivo para cursos gratuitos na Escola de Música tem inicio

A Prefeitura de Ribeirão Pires abriu nesta semana inscrições para cursos gratuitos de música na Escola Municipal de Música. Entre outros cursos, há 18 opções com processo seletivo (formativo). Interessados devem ir à Escola (Praça Ramos de Azevedo, 12, Vila Aurora) das 10h às 17h (segunda à sexta) e das 9h às 12h (sábados) e apresentar cópia do RG até 26 de janeiro. Menores de 18 anos devem comparecer com um responsável. O edital do processo seletivo encontra-se no site da Prefeitura. Mais informações: 4824-5521.

Prefeitura abre inscrições para desenho de moda, dança e teatro

A Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires abriu nesta semana inscrições para vagas remanescentes nos cursos gratuitos oferecidos nas Escolas Municipais de Artes, Dança e Teatro para o primeiro semestre deste ano. Para as aulas de Teatro, as vagas são para adultos e pessoas da terceira idade (acima de 60 anos). As inscrições vão até 19 de janeiro. Interessados devem comparecer, das 8h às 17h, no Centro Cultural (Rua Dr. Yutaka Ishihara, 220, Jardim Pastoril). No ato da inscrição é necessário apresentar comprovante de residência e RG. Mais informações: 4824-1781.

Inscrições abertas para corrida e caminhada de aniversário de Ribeirão Pires

Estão abertas as inscrições para a Corrida e Caminhada “Ribeirão Pires 64 anos – Troféu Antonio Carlos Guarinon”. Realizada pela Prefeitura, a prova acontece dia 25 de março e será disputada nas distâncias de 5 km e 10 km e caminhada 5km para atletas de ambos os sexos. As vagas são limitadas e devem ser feitas no site http://sites.minhasinscricoes.com.br/CorridaRibeiraoPires64Anos até 18 de março. Na entrega do kit da corrida, pede-se 1 kg de alimento não perecível, destinado ao Fundo Social de Solidariedade. Informações sobre valores e regulamento completo se encontram no site.

Bar Brito está de casa nova

O Bar e Restaurante Brito está de casa nova. Encontrando-se agora na Av. Presidente Bernardes, 119, Vila Aurora, o local oferece refeições, porções e bebidas em geral. Marmitas e o almoço custam à partir de R$ 13. Todos os dias, o restaurante oferece contrafilé, frango à passarinho e calabresa, mais o prato do dia. O horário de almoço e entrega (que não é cobrada) é das 11h às 15h e, caso compre no cartão, o entregador leva a “maquininha”. Tels.: 4824-0537/99698-2260.

Consórcio descarta reajuste de tarifa de ônibus em janeiro

O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, confirmou nesta terça-feira (9) que as tarifas do transporte público não serão reajustadas no mês de janeiro. Morando ainda afirmou que nenhuma das concessionárias solicitou reajuste. Mas, caso isso ocorra ainda no mês de janeiro, as prefeituras, por meio de suas secretarias municipais de Transporte, farão abertura de preços nas planilhas de custos individuais para ver se há necessidade de reajuste ou não.

Compartilhe

Comente

Leia também