Resumo 09/02/2018

Centro Cultural abre inscrições para Oficina de Dublagem gratuita

A Prefeitura de Ribeirão Pires abre inscrições para Oficina de Dublagem. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 19 à 21 de fevereiro, no Centro Cultural (Rua Dr. Yutaka Ishihara, 220, Jardim Pastoril), em três horários de atendimento: das 9h às 12h; das 14h às 17h e das 18h às 20h. As vagas são limitadas. O processo seletivo e as datas de matriculas serão divulgados no ato da inscrição. O projeto é parceria entre as Secretarias de Educação e Turismo e Desenvolvimento Econômico. A oficina tem duração de três meses e serão dividias em três turmas: Às terças-feiras (manhã e tarde), às quartas (noite) e quintas (tarde). Mais informações pelo telefone 4824-1781.

Por segurança, Rua Síria recebe lombada

Na semana passada, as secretarias de Transporte e Trânsito e de Infraestrutura Urbana de Ribeirão Pires instalaram lombada na Rua Síria, no Jardim Dois Melros. A medida atende pedido de moradores que relataram que condutores não respeitavam o limite de velocidade na via, colocando em risco a vida de pessoas na área. Após a instalação do redutor de velocidade, colocada de acordo com resolução do Contran, a via recebeu nova sinalização.

Vila do Doce recebe exposição do Cambuci neste fim de semana

Entre hoje e amanhã, das 10h às 17h, será realizada a Exposição do Cambuci de Ribeirão Pires, na Vila do Doce (Rua Boa Vista s/nº, Centro). A exposição é idealizada pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico em parceria com os produtores do fruto no município. Todo mês, a Prefeitura cede tendas para os produtores locais comercializarem os produtos derivados do Cambuci. Entre as opções é possível encontrar geleias, licores, cachaça, mousse, doces, molhos, entre outros. Mais informações pelo telefone 4828-5577.

PAT de RGS oferece curso para garçons e garçonetes

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Rio Grande da Serra está com inscrições abertas para o curso de capacitação para garçons e garçonetes para serviço de buffet. O curso conta com 20 horas/aula e é gratuito. De acordo com a coordenação do PAT, durante a capacitação os participantes aprenderão diferentes formas de montagem de mesas; os riscos de doenças transmitidas por alimentos; entre outros assuntos. Interessados em participar do Curso devem fazer a inscrição junto ao PAT, que fica na Rua do Progresso, 700, Centro.

Educação abre cadastro de vagas em creches

A Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires informa que, no período de 19 a 23 de fevereiro, está aberto o período de inscrições para cadastro nas creches mantidas pela Prefeitura. As inscrições podem ser feitas no Ceforpe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação), localizado no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Centro), das 9h às 12h e das 13h às 16h. Os documentos para efetuar as inscrições são: Certidão de nascimento, RG e CPF dos pais e responsáveis, comprovante de endereço no nome do pai, mãe ou do responsável legal da criança com validade de até três meses anteriores (água, luz, telefone fixo ou IPTU), declaração de trabalho e declaração de renda familiar.

Confira o que abre e fecha no feriado de Carnaval

Em Ribeirão Pires não haverá expediente nas repartições públicas municipais (Paço e demais secretarias) nos dias 12 e 13 de fevereiro (segunda e terça-feira). O expediente retorna na quarta à partir das 13h. Confira o que abre e fecha neste feriado: Coleta de Lixo: Funcionará normalmente. Cemitério Municipal: Funcionará normalmente. Hospital e Maternidade São Lucas: Funcionará normalmente – aberto 24h. UPA Santa Luzia: Funcionará normalmente – aberta 24h. Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família: Não haverá expediente. Retorno das atividades na quarta-feira (14), à partir das 13h.

Compartilhe

Comente

Leia também