Resumo – 01/11/2017

Animais em repouso reagem a passagem de carros e motos/FOTO: Renan Dantas

Cachorros de rua avançam em motociclistas, carros e pedestres nas ruas do Centro

Seis cachorros de grande porte estão incomodando comerciantes, motociclistas, motoristas e pedestres que passam pelas ruas Stela Bruna Cecchi Nardelli e Felipe Sabbag no centro da cidade. Segundo relatos, os cães fustigam os motociclistas e tentam mordê-los. Pedestres também são vítimas dos animais e até veículos já teriam sido danificados pelos animais. Segundo apuração do Mais Notícias, donos de dois estabelecimentos da região seriam responsáveis por alimentá-los. Urge uma ação dos órgãos responsáveis.

 

 

Prefeitura valoriza espaços públicos em prol da Lei Antipichação

Muro da Capitão José Gallo passou recentemente por pintura/FOTOS: Gabriel Mazzo

Seguindo ações para valorizar espaços públicos como parte da Lei Antipichação de Ribeirão, a Secretaria de Infraestrutura Urbana incluiu ao cronograma de manutenções a pintura de muros, pontos de ônibus, entre outros. Alguns dos mais recentes locais passarem por manutenção foram o muro que divide a linha férrea e a Av. Capitão José Gallo e o gradil e o muro da Rodoviária, ambos pintados. A prefeitura pede que a população ajude na preservação desses espaços e denuncie a prática da pichação para coibi-la.

 

Prefeito esteve presente no evento/FOTO:Divulgação

“UBS’s Portas Abertas Especial” registrou quase mil mulheres em Rio Grande

A ação especial da Secretaria de Saúde em que cinco UBS´s tiveram suas portas abertas para atender somente mulheres em Rio Grande da Serra, no último sábado (28) registrou 993 procedimentos. A iniciativa visou incentivar prevenção de doenças como câncer de mama e do colo de útero. O prefeito Gabriel Maranhão ressaltou o trabalho realizado na rede pública. “Nossos profissionais estão sendo capacitados e nossa rede reestruturada.”

 

 

 

Casa Fraternidade de Jesus serve Porco no Rolete

A Casa Fraternidade de Jesus (Estrada Adutora, 900, Jd. Aprazível, Ouro Fino) realiza no dia 26 à partir das 12h em sua sede a 12ª edição do Porco no Rolete. O evento beneficente visa arrecadar fundos para a instituição. Os convites custam R$ 25, dão direito ao porco no rolete com opção de frango assado e estão sendo vendidos na Casa. Mais informações: 4822-1507; E-mail: [email protected]; Facebook: Casa Fraternidade de Jesus.


Ribeirão realiza Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado

Em 21 de novembro, na Câmara Municipal (Rua João Domingues de Oliveira, 12, Centro) à partir das 18h, acontece a Audiência Pública do PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado) de Ribeirão. O PDUI será instrumento legal de planejamento estratégico para municípios da região visando orientar o desenvolvimento regional, reduzir desigualdades sociais e melhorar as condições de vida da população. Podem participar cidadãos interessados, representantes da sociedade civil e de órgãos públicos.


Rio Grande da Serra realiza Campanha de Prevenção à Diabetes

A prefeitura de Rio Grande da Serra realiza, no período de 14 a 17 de novembro, Campanha de Prevenção à Diabetes em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes celebrado em 14 de novembro. Realizado em todas as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, o evento contará com teste de glicemia capilar, avaliação do pé diabético, grupo diabético, orientações sobre cuidados sobre o tema, entre outros.

Compartilhe

Comente

Leia também