Renovado, PTN muda de nome para Podemos

Como forma de se contrapor ao momento de descrença na política e nos políticos do país, o PTN anunciou uma mudança de nome e de ação programática no último dia 10 de dezembro. A partir de agora, o partido se chamará Podemos e terá como foco a promoção de uma maneira diferente de política, com mais participação do eleitor.

Cleo Meira é a presidente municipal da legenda

Cleo Meira é a presidente municipal da legenda

Para isso, a ideia é fazer uso de plataformas modernas, como as baseadas na Internet. Como exemplo há, atualmente, no site oficial do partido uma enquete sobre a PEC 267/2016 que tem como intenção acabar com o auxílio-reclusão e criar um auxílio para as famílias com pessoas vítimas de homicídio. Caso mais de 1000 pessoas votem, o resultado da enquete poderá balizar como votará a bancada do Podemos no Congresso. “Nossas bandeiras serão democracia direta, participação e transparência. As causas serão sempre decididas com a população”, explica a deputada federal Renata Abreu, 34 anos, presidente nacional do PTN.

Em Ribeirão Pires, a legenda seguirá sob o comando de Cleo Meira que, embora não esteja como vereadora eleita na próxima legislatura, manterá a atuação política na cidade: “Há um clamor da população, principalmente dos jovens e das pessoas que estão mais afastadas por novas maneiras de fazer política, dando a elas oportunidade de participar”, explica.

Para o ano que vem, a ideia de Cleo é promover o crescimento da legenda tanto em âmbito local quanto regional: “após as festas, iremos fundar os núcleos jovem e mulher aqui na cidade. É um partido forte, com 13 deputados federais, 33 prefeitos recém-eleitos, deputados estaduais e vereadores por todo o Brasil. Nasce com força para mudar o país”.

Compartilhe

Comente

Leia também