PSOL apresenta mais uma opção para a prefeitura de Ribeirão Pires

A disputa para a Prefeitura Municipal que aparentemente estava apenas entre Saulo Benevides (PMDB), Dedé da Folha (PPS) e Maria Inês (PT), ganha mais um integrante, Alberto Ticianelli, que já chega apresentando seu discurso como uma opção verdadeiramente de esquerda.

Candidato a prefeito Alberto Ticianelli e seu vice Eduardo Tavares Quirino

O novo candidato tem 49 anos, é da Igreja Mórmon, professor de Matemática, bacharel em Administração e membro da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo). Ele acredita que sua bagagem pode ser muito útil para organizar uma cidade.

A proposta do candidato para melhorar o Município parte de três eixos: Educação, Mobilidade e Saúde. “O transporte da cidade fica por conta de apenas duas empresas e a falta de concorrência faz com que os preços das passagens se mantenham elevados. Temos que investir em ciclovias e pensar em mais opções de acesso para os bairros periféricos”, argumentou o candidato.

Quanto aos adversários, à nova opção afirma que o problema principal deles é o excesso de vínculos e acredita que por a cidade ser pequena isso engessa a política. “O problema é que todo mundo é amigo de todo mundo e ninguém quer prejudicar um conhecido. A gente não quer vínculo com ninguém”, disse.

O candidato à vice de Alberto é Eduardo Tavares Quirino, de 31 anos, é estagiário de Direito no Fórum João Mendes. O jovem acredita que o PSOL lança sua candidatura para ajudar a população e trazer cultura de verdade para cidade.  Além dos dois candidatos, o partido ainda apresenta uma opção para vereança municipal. O nome da escolhida é Elizangela Pereira de Souza, professora, advogada e esposa de Ticianelli.

Os três nomes apresentados estão lutando para construir o partido em Ribeirão Pires, buscam conseguir pelo menos um representante na Câmara e sabem que a luta será difícil pelos baixos recursos de campanha. Contam basicamente com o poder de comunicação da internet, a força de vontade dos candidatos e o apoio do deputado federal Ivan Valente (PSOL).

O novo candidato a Prefeitura garante aos eleitores que não existe possibilidade de aliança futura com nenhum dos outros três candidatos e que vai ‘gastar muita sola de sapato’ para ganhar essa eleição.

Alberto finalizou pedindo para a população pensar bem em quem vai escolher para cuidar da cidade nos próximos anos. “Temos que ver se queremos transformação de fato, ou não. Cada um tem o rei que merece”, completou.

Compartilhe

Comente

Leia também