Programa “Mais Médicos” contempla Ribeirão Pires

O programa Mais Médicos do Ministério da Saúde que tem como objetivo fornecer profissionais da área a cidades brasileiras que apresentem déficit no atendimento, divulgou, esta semana, a relação dos primeiros profissionais homologados para o trabalho nas cidades.

Segundo Ministério, cidade receberá um novo profissional.

Para o estado de São Paulo serão destinados 45 médicos, sendo 15 deles para a Capital. O Grande ABC receberá 3 profissionais, sendo um para cada uma das cidades de São Bernardo, São Caetano e Ribeirão Pires. Segundo portaria emitida pelo Ministério da Saúde no último dia 05, o médico em primeira chamada para a Peróla da Serra seria o Dr. Renato Chanquini. Entretanto, ainda há espaço para mudança, que pode ser realizada até o próximo dia 10. Todo o trâmite, que inclui uma segunda chamada, será concluído até o dia 2 de setembro, quando os médicos devem estar trabalhando nos respectivos municípios.

Questionada sobre a chegada do profissional, a Prefeitura respondeu que tem ciência do médico que foi homologado, mas “ainda aguarda confirmação dessa informação”. A listagem final, com brasileiros e estrangeiros, será publicada no Diário Oficial da União da próxima terça.

Compartilhe

Comente

Leia também