Programa de Parcelamento e Quitação de Débitos termina na próxima terça

O Programa de Parcelamento e Quitação de Débitos (PPQ), que dá descontos especiais aos munícipes com débitos pendentes junto à Prefeitura de Ribeirão Pires, continua até o próximo dia seis de outubro.

Secretário diz priorizar redução nos gastos e não teme medidas drásticas

Nelsinho do Fórum, secretário de Finanças, pasta responsável pelo PPQ

Desde julho, quase 700 pessoas estiveram no setor de atendimento para negociar as dívidas e cerca de 500 deles já assinaram acordos de quitação de débitos. Com as negociações, os descontos podem chegar até 100% de desconto com juros de multas.

Podem aproveitar o PPQ 2015 pessoas físicas, jurídicas e a contribuintes que possuem dívidas com a Prefeitura constituídas até 31 de dezembro de 2014 a colocá-las em dia. “Nossa intenção é facilitar e incentivar a quitação de débitos com o Município. Assim resolvemos dois problemas em uma única ação: ajudamos o contribuinte a se regularizar e possibilitamos um acréscimo na arrecadação do município”, explicou o Secretário de Finanças Nelson Gomes de Melo, o Nelsinho do Fórum.

Podem ser negociados os débitos de tributos municipais (ISS, IPTU, Taxas e Contribuições) e ainda, outras dívidas não-tributárias como multas oriundas de autos de infração, com exceção das multas de trânsito. O contribuinte que optar por pagamento à vista ou parcelamento em até três vezes terá desconto de 100% nos juros e multas. Para parcelamentos entre quatro e doze vezes, haverá desconto de 70% de juros e 100% na multa. Já para financiamentos entre treze e vinte parcelas haverá desconto de 50% de juros e 100% de multa. Débitos acima de R$ 100 mil poderão ser parcelados entre vinte e cinco a quarenta e oito parcelas com desconto de 80% de juros e 100% de multa.

Os interessados em aderir ao PPQ devem procurar o serviço de atendimento da Prefeitura do Paço Municipal, localizado na Avenida Miguel Prisco, 288, Centro, de segunda a sexta das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4828-9807 ou (11) 4828-9801.

Compartilhe

Comente

Leia também