Profissionais da Central de Ambulâncias de Ribeirão Pires recebem novos uniformes

A Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires entregou os novos kits de uniformes para as equipes de enfermagem e motoristas da Central de Ambulâncias da Prefeitura. Os 49 profissionais que trabalham no atendimento às emergências foram beneficiados com macacões e camisetas padronizadas, além de botas e óculos de proteção.

Os novos uniformes custaram R$ 65 mil

Os novos uniformes identificam os profissionais durante o atendimento na ocorrência e também entre as outras equipes que atuam no resgate ou recepção nos hospitais para onde os pacientes são encaminhados. A Secretaria de Saúde e Higiene da Prefeitura investiu R$ 65 mil na aquisição das peças. “Os uniformes facilitarão muito em nosso trabalho”, opinou Eliana Lopes de Oliveira, 54 anos, que atua há oito na Central de Ambulâncias. “Além de ser mais fácil moradores e outras pessoas do atendimento nos identificar, o uniforme impõe respeito ao nosso trabalho”, afirmou.

O macacão – principal componente do kit foi inspirado no uniforme das equipes do SAMU.  O traje verde traz o brasão da cidade, o símbolo da cruz da vida na cor azul, o nome e o cargo de cada profissional. “Escolhemos a cor que identifica a cidade para diferenciar os profissionais da Central de Ambulância. Com esse reforço, estamos valorizando a equipe”, explicou a Enfermeira responsável técnica da Central, Vera Helena Gomes Lima.

Segundo o secretário-adjunto de Saúde e Higiene, doutor Laércio Lemos Lacerda, as melhorias nas condições de trabalho dos profissionais da saúde também são essenciais para garantir bom desempenho das equipes. “Para o serviço ser bem prestado, precisamos valorizar os funcionários e atender às solicitações de melhorias na estrutura das equipes, já que são esses profissionais que sabem onde são necessárias mudanças para aperfeiçoar o trabalho que fazem diariamente”, afirmou.

Compartilhe

Comente

Leia também