Professores recebem capacitação do SEBRAE para projeto Escola Empreendedora

Uma parceria entre a Secretaria de Educação e Inclusão e o SEBRAE traz para a rede pública de ensino o projeto Escola Empreendedora, que tem como objetivo consolidar e desenvolver a cultura empreendedora nos alunos. A capacitação dos professores para que o projeto seja desenvolvido a partir do próximo ano aconteceu no último sábado, dia 19, e continuará durante toda a semana.

A capacitação dos professores acontece em forma de oficina, onde eles podem participar de dinâmicas. Dessa maneira, os representantes das escolas municipais de ensino fundamental poderão criar brincadeiras para trabalharem a questão do empreendedorismo em sala de aula.

Valquíria dos Santos, professora que esteve presente na ação de capacitação oferecida pelo SEBRAE, afirma que as noções de empreendedorismo oferecidas serão de extrema importância aos alunos. “Trabalharemos questões como cultura de inovação, ética e cidadania dentro do contexto do empreendedorismo, formando uma consciência empreendedora desde agora para os pequenos”, explicou.

No próximo ano, alunos da rede municipal de 1º a 5º ano receberão, cada um, uma apostila para que o assunto seja abordado em sala de aula.

O conteúdo é multidisciplinar e deverá ser inserido na rotina da escola, onde cada professor poderá trabalhá-lo da maneira que achar mais interessante.

Compartilhe

Comente

Leia também