Procissão e Festa de São Cristóvão reune mais de 400 veículos

No último domingo, cerca de 400 veículos entre carros e caminhões das mais diversas partes do estado prestigiaram de um ato de fé: a 13ª edição da Festa e Procissão de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas.

Celebração foi no último domingo.

Com início no começo da manhã, os fieis participaram de uma missa realizada na Igreja do Pilar que foi seguida por uma carreata que percorreu as principais ruas de Ribeirão Pires até o retorno ao local de início, onde os padres realizaram a bênção de todos os veículos, antes de ter início a festa que contou com guloseimas gratuitas, além do show da dupla Henrique & Fernando. “A festa foi excelente, tivemos bastante trabalho para arrecadar donativos. Agradeço a todos que ajudaram e se Deus quiser, no ano que vem será ainda melhor”, afirmou o vereador Jorge da Autoescola, que participou da organização.

José Ivo Silvestre, o organizador, após lembrar do começo, quando havia apenas dezessete caminhões, falou sobre a festa: “meu pai fazia muitas festas como essa no interior. É algo que vem de família que gosto de fazer, mesmo não tendo caminhão, já que sou motorista de caminhonete”. Ele concluiu falando da importância de festas como essa, que unem a celebração e a missa: “a parte ecumênica é a mais importante, porque o motorista não tem tempo, está sempre cuidado de seu caminhão. E todo ano, enquanto puder, estarei organizando”, concluiu.

Compartilhe

Comente

Leia também