Primeiro voo de balão entra para a história da cidade

O dia 30 de junho de 2012 vai entrar para a história de Ribeirão Pires. Foi neste dia, sábado, logo que o sol raiou que a cidade sediou um evento ímpar: o primeiro voo de balão. Oito pessoas participaram do evento, entre elas o comerciante Marinho Gomes, idealizador do episódio e Diego Gamba, empresário que patrocinou voo.

Quem sobrevoou a cidade descreve a experiência como fenomenal. “Nunca vi a cidade dessa forma, Ribeirão Pires é maravilhosa, foi uma emoção muito grande”, descreve Diego. Para o despachante Eduardo Bicudo, também entre os pioneiros do balonismo da cidade, apesar do medo, o passeio vale a pena. “O voo é surpreendente, a vista é indescritível e a emoção é muito forte”, acrescenta.

Gamba, da mineradora de água mineral Água Olímpica, patrocinadora do evento, disse que haverá outros voos em breve. “A ideia não é que esse seja um evento único, queremos ver mais balões no céu de Ribeirão. Criamos uma parceria para divulgarmos o turismo, uma estância turística precisa mais disso”.

Idealizador do projeto turístico, Marinho do Gás, se sentiu satisfeito com a realização. “O que fizemos foi a transformação de um sonho. Eu espero que a cidade adote essa ideia  e invista em turismo. Somos uma Estância Turística e precisamos de mais ações empreendedoras”, explica.

Uma das figuras mais importantes da ocasião foi o balonista Ricardo Bravo. Para ele, acostumado em voar em cidades do interior, Ribeirão Pires tem um espaço aero perfeito para a prática do balonismo. “O vento estava perfeito, a vista é uma das melhores que já vi, deu para ver todo o ABC, a represa e até partes da Serra do Mar e o pessoal sentiu uma adrenalina. A região é muito bonita, perfeita para esse tipo de atração”, comentou antes de completar dizendo: “Com o Festival do Chocolate e outros eventos eu acho que em breve conseguiremos trazer um campeonato de balão para a cidade. Ribeirão Pires tem total condição para isso”.

Ricardo também revela como o projeto nasceu e se concretizou: “O Marinho me localizou pelo meu site, me ligou e apresentou essa ideia que era muito boa. Ele correu atrás de tudo, é um cara que tem boa vontade de colocar ideias para funcionar”.

Interessados em sobrevoar a cidade podem adquirir ingressos, basta ligar para 11 78765895 ou acessar a página do Facebook www.facebook.com/marinho.gomes.1 e fazer uma reserva. Confira  uma galeria especial dos melhores momentos do voo:

Compartilhe

Comente

Leia também