Prefeitura realiza manutenções no Ribeirão Grande e no Parque Aliança

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, está realizando o plantio de grama nos taludes da borda do Ribeirão Grande, localizado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco. A intervenção facilita futuras manutenções e faz parte do trabalho de

Local recebeu desassoreamento preventivo ao período de chuva

paisagismo. O Ribeirão Grande é um dos principais aquíferos da cidade. No último mês, a Prefeitura trabalhou no desassoreamento e limpeza do local com o objetivo de prevenir enchentes no período de maior incidência de chuvas.

O trabalho preventivo da Prefeitura vem ao encontro das medidas previstas na Operação Verão Seguro (OVS, regida pelo Decreto Municipal nº 6.584 de 2015) que acontece desde 1 de dezembro de 2017 e que vai até 15 de março de 2018. O objetivo é minimizar problemas decorrentes do alto índice pluviométrico previsto para o período em toda a região.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Diogo Manera, é importante que toda a população e o setor público atuem juntos para garantir mais segurança a todos. “Estamos empenhados para reduzir os prejuízos que a chuva pode trazer ao longo do verão. A atuação da Defesa Civil e da Infraestrutura Urbana é importante, mas também contamos com a colaboração popular para realizar o descarte de lixo de forma regular, evitando, dessa forma, acúmulos que impedem o escoamento de água”, orientou Manera.

Parque Aliança

Principal via do bairro recebeu equipes da Infra – FOTO: Sandra Ártico

O Parque Aliança, bairro de Ribeirão Pires localizado na divisa entre o município e a cidade de Mauá, recebeu na semana passada equipe de manutenção da Secretaria de Infraestrutura Urbana da Prefeitura para realizar capinação e limpeza no canteiro central da Avenida Princesa Isabel. A via é uma das principais do bairro. O trabalho de paisagismo faz parte da atuação da secretaria como forma de beneficiar os diversos moradores que passam diariamente pelo local.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana da cidade, Diogo Manera, o cronograma da pasta inclui reparos que beneficiam moradores de diversos bairros, além da região central. “Reformamos pontos de ônibus nos bairros, além de ruas onde passam, diariamente, diversos moradores. Nosso intuito é incluir ações que valorizam as diversas localidades da cidade.”

Compartilhe