Prefeitura promete pagar parcela do 13º do funcionalismo nesta quinta

Em comunicado oficial emitido na tarde de ontem (20), a Prefeitura de Ribeirão Pires confirmou que fará o pagamento de 25% de adiamento referente ao 13º Salário dos Funcionários Públicos Municipais hoje (20).

Apesar de, por lei, ter até o dia 30 de novembro para pagar a primeira metade da gratificação natalina, houve atraso no pagamento do segundo quarto do adiantamento conforme acordado com o Sineduc (Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais) e com o Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos).

Segundo a Administração Municipal, “garantindo o pagamento aos servidores dentro do prazo estipulado, inicialmente até o dia 30 deste mês, a administração municipal honrará com o pagamento quase dez dias antes do previsto”.

Em justificativa ao atraso, a culpa foi da “baixa arrecadação e a crise financeira encarada pelo Poder Público da cidade resultaram no adiamento da primeira parcela do benefício. A Administração está organizando as contas com a redução de gastos nas secretarias e enxugando os gastos municipais, sem onerar os servidores”.

Compartilhe

Comente

Leia também