Prefeitura prepara instalação do Atende Fácil

Nesta terça-feira, dia 24, a Prefeitura de Ribeirão Pires realizou reunião para definir quais os serviços que serão oferecidos à população no posto do Atende Fácil, com inauguração prevista ainda para este semestre. A emissão de Carteira de Identidade está entre os serviços avaliados para serem disponibilidades no local.

Quiosques da estação de trem finalmente terão utilização

O Atende Fácil em Ribeirão Pires tem como principal objetivo desburocratizar o acesso aos serviços municipais, tanto para moradores como empresários. Serviços relacionados às finanças e serviços sociais também estão na pauta da Prefeitura, que deverá definir nas próximas semanas o que estará disponível no local.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marcelo Menato, explica a importância do posto para os moradores da região:  “Com o Atende Fácil teremos condições de melhorar o atendimento prestado pela Prefeitura. No local, de fácil acesso à população, vamos concentrar serviços essenciais, agilizando o atendimento e facilitando a vida dos moradores”.
As novas instalações ficarão na região central da cidade (Avenida Capitão José Galo, em frente à Estação de Trem). A estimativa é que sejam prestados em cerca de 800 atendimentos por dia no local.
Outra mudança – Com a inauguração do Atende Fácil, o Posto de Atendimento ao Trabalhador, que funciona atualmente à Rua Felipe Sabbag, mudará de endereço. “O novo espaço acomodará melhor trabalhadores em busca de oportunidades de emprego, orientação, entre outros serviços prestados no PAT, além de permitir a ampliação do número de atendimentos”, declara o Secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marcelo Dantas.
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Ribeirão Pires atende atualmente uma média de 100 pessoas por dia. A expectativa é dobrar o número de atendimentos no novo endereço.

Compartilhe

Comente

Leia também