Prefeitura irá colher reivindicações de comerciantes do Centro

No começo da semana, um grupo de comerciantes da Rua Afrânio Peixoto, no Centro, promoveu uma manifestação a fim de chamar atenção para alguns problemas que tem refletido em queda nas vendas. Cerca de 12 comerciantes estenderam panos pretos em suas fachadas.

Panos pretos foram colocados em frente às lojas

Panos pretos foram colocados em frente às lojas

“Nossa manifestação é por diversos motivos”, explicou a lojista Andreia Pereira, da Descolada Modas. “Tivemos queda de movimento com várias ações que se somam à crise nacional”, explicou, antes de citar a mudança da Zona Azul que ocorreu há alguns anos e restringiu o estacionamento em um dos lados da via como um dos motivos.

“Esta é uma forma pacífica de declarar nossa insatisfação”, explicou Geléia, do Forasteiros Rock Bar. Temos uma série de questões pendentes na rua, como por exemplo um bueiro que está entupido e, sempre que chove, causa transtornos, explicou, antes de ressaltar: “queremos ser ouvidos”. Houve também questionamentos sobre a segurança.

Questionado sobre o assunto, o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides se mostrou aberto ao diálogo: “a prefeitura está aberta ao diálogo com todos, inclusive os comerciantes para encontrarmos soluções para melhorar a cidade”.

Bueiro – Quanto ao bueiro entupido, a prefeitura, via assessoria, informou que “a Rua Afrânio Peixoto tem uma deficiência de tubulação das águas fluviais. A Sabesp já foi informada” e que a secretaria de Infraestrutura Urbana realizará limpeza no local. “A próxima manutenção está programada para o início de abril”.

 

Compartilhe

Comente

Leia também