Prefeitura inicia montagem de mobiliário na UPA do Complexo Hospitalar de Ribeirão Pires

Na última semana, as equipes que trabalham nas obras do Novo Complexo Hospitalar de Ribeirão Pires receberam parte do mobiliário que será instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), primeiro setor a ser entregue aos moradores. Armários, escrivaninhas e cadeiras já começaram a ser montados e nos próximos dias serão distribuídos entre os oito consultórios e recepção da Unidade.

A previsão é que o setor esteja em funcionamento no segundo semestre deste ano

As obras da UPA já estão praticamente concluídas. As equipes que trabalham no local já executaram a etapa final da construção, com a instalação da fachada do prédio e pele de vidro na entrada do saguão principal do Complexo Hospitalar. Apenas alguns acabamentos ainda estão sendo concluídos.

Para as próximas semanas, está prevista a chegada de equipamentos e o restante do mobiliário da UPA, que além dos oito consultórios contará com sala de raios-X, ultrassonografia e tomografia, além de salas de curativo, inalação, medicação, observação adulto e pediátrico, gesso e de emergência.

Complexo Hospitalar – Localizado na Estrada da Colônia, entre os bairros Santa Luzia e Santo Bertoldo, o novo Complexo Hospitalar terá aproximadamente sete mil metros quadrados de área construída e 123 leitos, sendo 10 de UTI. O hospital contará com consultórios de atendimento na UPA, laboratório de análises clínicas, atendimento ginecológico, pediátrico e clínico, centro cirúrgico obstétrico, maternidade e área para internações.

Até o momento, foram investidos cerca de R$ 15 milhões nas obras, parcela de recursos proveniente do Tesouro Municipal (12,8%), de repasses dos Governos Estadual (83,5%) e Federal (cerca de 4%). A construção do novo hospital teve início em junho de 2008.

Compartilhe

Comente

Leia também