Prefeitura entrega pavimentação da Rua Salvador Ripoli

Obras no local, que foram retomadas em 2017, por meio de convênio com Governo Federal, contemplam moradores e empresas na região

Na manhã dessa quinta-feira, dia 11, o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, acompanhado de equipe técnica da Prefeitura, vistoriou as obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Salvador Ripoli, que liga os bairros Barro Branco e Santa Luzia. As intervenções no local, realizadas por meio de convênio com o Governo Federal, foram concluídas e entregues nessa semana pela Prefeitura, contemplando, além dos moradores, empresas que estão sediadas na região.

“Em 2017, iniciamos processo de reorganização financeira e administrativa da cidade, bem como a retomada de serviços e projetos que estavam paralisados. Entre as obras reiniciadas está de drenagem e a pavimentação da Rua Salvador Ripoli. O novo asfalto da via, que antes era de terra, melhora o acesso dos moradores e também o fluxo de veículos no entorno das empresas situadas na área, sendo importante reforço ao desenvolvimento do setor produtivo local”, declarou o prefeito.

O convênio para as obras da Rua Salvador Ripoli foi assinado em 2013. As obras tiveram início dois anos depois, em 2015, e paralisadas em 2016. A partir da reprogramação do projeto junto à União e a regularização financeira do município, em 2017, a drenagem e a pavimentação da via foram retomadas e concluídas pela Prefeitura.

O Governo Federal destinou cerca de R$ 1,1 milhão às obras. A Rua Salvador Ripoli ganhou, além de asfalto, novas guias, sarjetas, novo calçamento com acessibilidade e nova sinalização de trânsito. O projeto contou com contrapartida municipal de cerca de R$ 87 mil.

Depois da vistoria das obras, o prefeito foi recebido por empresas situadas na Salvador Ripoli – Vittaqualy, fabricante de pães, e a Thermopol, prestadora de serviço na área de construção civil.

Carlos Fonseca, um dos proprietários da empresa Vittaqualy – que emprega 150 pessoas, falou sobre a importância da conclusão da obra para as atividades da fábrica. “Era um pesadelo isso aqui”, lembrou. “É fundamental ter local que facilite o acesso. Estamos orgulhosos, pois acompanhamos todo o processo, as dificuldades e o empenho da Prefeitura em regularizar essa situação”, disse.

Compartilhe

Comente

Leia também