Prefeitura de Ribeirão Pires convoca 321 professores aprovados em concurso nesta quinta

A Prefeitura de Ribeirão Pires convoca nesta quinta (12), 321 professores aprovados no Concurso Público 001/2016 que foram chamados irregularmente no final de dezembro de 2016 pela gestão anterior. A decisão foi anunciada após reunião realizada entre o prefeito Kiko Teixeira (PSB), uma comissão de professoras e o Sindicato de Trabalhadores da Educação do município (Sineduc), representado por sua presidente, Perla de Freitas.

Prefeito autorizou convocação na tarde da última quarta (11)

Prefeito autorizou convocação na tarde da última quarta (11)

Na última sexta-feira, dia 6, Kiko recebeu o grupo para esclarecer a suspensão das convocações irregulares de 2016 e se comprometeu a apresentar as medidas para tornar o processo regular ainda nesta semana. “Nós havíamos estipulado prazo de iniciar a regularização das convocações até sexta-feira (amanhã). Devido à urgência deste caso, antecipamos o retorno aos professores para tranquilizá-los”, esclareceu o prefeito. Também participaram do encontro o vice-prefeito da cidade, Gabriel Roncon, o secretário de Administração e Modernização, Adriano Dias Campos, e a secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia, Flávia Regina Banwart e Silva.

Os cerca de 300 professores foram convocados de forma irregular no último mês da gestão anterior. Na última semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração e Modernização, suspendeu as contratações desses profissionais, seguindo as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal, que veda a pratica de qualquer ato que implique no aumento de despesas com pessoal nos 180 dias que antecedem o final de qualquer mandato. Desta feita, como todas as nomeações feitas no referido período contrariaram a legislação vigente, os atos foram anulados sob orientação do corpo jurídico da Prefeitura, para o devido enquadramento na norma legal, evitando, assim, prejuízos aos aprovados.

Fernanda Alves Costa, 24 anos, aprovada no concurso público para o cargo de Professora de Desenvolvimento Infantil, é uma das representantes da comissão de professores recebida pelo prefeito. A educadora avaliou positivamente a condução do processo pela Prefeitura. “Achei muito rápido e claro. O prefeito nos recebeu com bastante empenho. Senti que a Prefeitura está aberta para o diálogo com os professores. Estou confiante nesta nova gestão”, declarou.

Após as convocações, serão realizados os trâmites necessários para as contratações.

Compartilhe

Comente

Leia também