Prefeitura confirma estudo para conceder dissídio ao funcionalismo

O Prefeito Saulo Benevides negou que tenha desistido de conceder reajuste salarial (dissídio) aos funcionários públicos de Ribeirão Pires. Segundo ele, um estudo detalhado de todo o cenário financeiro deve ser realizado antes que a Prefeitura possa tomar a decisão.

Saulo promete iniciar obras ainda este ano

Saulo afirma que dissídio será pago e pede paciência ao funcionalismo municipal

“Não podemos correr o risco de atrasar a folha de pagamento. Somos uma das poucas prefeituras que manteve a folha em dia e vale a pena adiar mais alguns dias (o dissídio), pelo menos até termos certeza de que poderemos honrar esse compromisso”, declarou o prefeito.

Na manhã de ontem, em sua página oficial no Facebook, o prefeito negou matérias veiculadas em jornais da região: “nós nunca cogitamos o cancelamento do dissídio ao funcionalismo”. Saulo lembrou que vem concedendo o benefício ao longo de seu governo, mas, dado o agravamento da crise econômica, é preciso mais atenção este ano.

“Gostaria de pedir um pouco de compreensão, pois estamos fazendo as adequações necessárias para manter os pagamentos em dia e conceder os outros benefícios. Juntos poderemos superar toda e qualquer crise”, destacou Saulo antes de lembrar que desde o ano passado tem cortado gastos com comissionados, cortando o próprio salário e revisando diferentes contratos com fornecedores de modo a garantir o retorno da Licença Premio e reajustes salariais a setores do funcionalismo cujos vencimentos beiravam o salário mínimo.

Compartilhe

Comente

Leia também