Prefeitos discutem hoje orçamento do Consórcio para 2011

A décima primeira reunião ordinária da Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, presidida pelo prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), será realizada  hoje (07) na sede do Consórcio, a partir das 10 horas. No encontro, os prefeitos irão deliberar a projeção da receita e estimativa de despesas para o orçamento do Consórcio de 2011, encaminhada pela Secretaria Executiva da Autarquia regional.

Prefeitos também discutirão a viabilidade dos serviços de implantação de radar meteorológico na região do ABC

Pleito dos Secretários de Comunicação junto à NET para a concessão de canal gratuito, analógico ou digital para transmissão de conteúdo regional também está na pauta da reunião.  A NET solicita que o pleito seja escrito e autorizado pelos sete prefeitos para que possa fazer a concessão, nos termos do que autoriza a Lei Federal nº. 8.977/95.

O Consórcio solicitará nova reunião com a ECOVIAS e ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) sobre demandas relacionadas ao trânsito e ao transporte do Grande ABC.

Os prefeitos discutirão ainda a viabilidade dos serviços de implantação de radar meteorológico na região do ABC, oferecidos pela empresa Somar Meteorologia, que produzirá informações sobre o volume atmosférico, a cada cinco minutos, num raio de ação de 250 km, com muita precisão.

Compartilhe

Comente

Leia também