Prefeito Kiko anuncia nova Unidade Escolar no Centro

O prefeito de Rio Grande da Serra Adler Teixeira, o Kiko (PSDB), anunciou a construção de mais uma unidade de ensino, as chamadas EMEB’s (Escola Municipal de Educação Básica). Após anunciar novas escolas nos bairros Parque América, Santa Tereza e Jd. Maria Paula, agora é a vez da região central receber uma nova unidade.

A escola, que terá 3.441m2 de área construída, com frente para a Av. Dom Pedro I e Rua José Maria Figueiredo. A estrutura do espaço terá quadra esportiva coberta, playground, paisagismo em seus arredores, solário, um espaço adequado para as crianças tomarem sol, área de recreação coberta e descoberta, cozinhas independentes, refeitórios, sala de computação, reaproveitamento das águas de chuva, isso sem contar que a unidade terá elevador para acessibilidade de deficientes físicos e instruções em braile e piso tátil para deficientes visuais. Outro diferencial é que, nas dependências da escola, haverá um amplo auditório com acústica apropriada e tratamento térmico, espaço que será utilizado por toda rede municipal de ensino.

A obra, que observará as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), também terá um trabalho de drenagem para acabar com problemas oriundos da construção do Teatro, ainda na administração petista.

Kiko, desde o início de sua gestão em 2005, já entregou diversas obras no setor da educação, entre elas a construção do CREB Mario Covas (Centro de Referência da Educação Básica) no Jardim Progresso, criação da EMEB “Peter Pan” na Vila Arnoud, criação da Escola Técnica Estadual (ETEC) no bairro Santa Tereza, criação da Casa Encantada no Jardim Encantado, criação da EMEB Balão Mágico na Santa Tereza, reforma das EMEB’s Pinguinho de Gente na Vila Figueiredo, David Barbosa na Vila Conde, Padre Giuseppe Pisone na Vila Lopes e Rachel Silveira Monteiro no Centro, aquisição de diversos veículos para transporte de alunos, etc.

O engenheiro Gabriel Maranhão, secretário de Obras responsável pelas construções públicas na cidade, ressaltou a importância da nova EMEB,  “considerando que nossas crianças são o futuro da cidade e de nossa nação, prezamos em construir unidades escolares de qualidade para propiciar um ensino adequado a elas”, concluiu.

Compartilhe