Prefeito e Prefeitura promovem interação positiva pelo Facebook

Perfis da Prefeitura e do Prefeito respondem questões e resolvem problemas

Perfis da Prefeitura e do Prefeito respondem questões e resolvem problemas

Que as redes sociais têm se tornado a cada dia mais uma ferramenta poderosa de comunicação ninguém tem dúvidas, entretanto é necessário disseminar os benefícios que essa interação pode estabelecer aos cidadãos de Ribeirão Pires. Devido à facilidade que as redes sociais proporcionam, diversos perfis pessoais, profissionais e até políticos estão no ar. Essa ferramenta alinha com rapidez e precisão a comunicação entre emissor e receptor. Portanto fica a pergunta: você sabe qual é o perfil do prefeito e da Prefeitura de Ribeirão Pires?
Diversos perfis são criados a fim de denegrir a imagem de figuras políticas e até confundir os seguidores, contudo a comunicação torna-se efetiva quando utilizada de forma consciente. Alguns munícipes, que sabem usar a ferramenta, têm alcançado êxito, como os casos de Ailton Lopes e Ranilce Reis.
Lopes contatou o perfil Prefeitura de Ribeirão Pires e no campo mensagem informou a real necessidade sobre uma consulta com endocrinologista para sua filha de oito anos. A assessoria de imprensa, junto à Secretaria de Saúde e Higiene, verificou a demanda de agendamentos de consulta com o especialista e, de acordo com a urgência, a consulta e devidos encaminhamentos foram realizados. “Agradeço a atenção disponibilizada ao meu caso. Minha filha foi atendida e estamos esperançosos com o resultado positivo que impactará na saúde de uma menina que tem grandes perspectivas pela frente. Essa intervenção mudará o presente e o futuro de uma criança”, conta.
Já Ranilce Reis contatou o perfil correto do prefeito Saulo Benevides e solicitou documentos necessários para ratificar o início do processo de aposentadoria. Com a questão solucionada a munícipe considerou: “Senhor Prefeito conforme prometido por vossa excelência estou com os documentos em mãos. Aproveito a oportunidade para agradecer pelo vosso empenho e dizer que estou imensamente satisfeita e com um sentimento bom em relação a sua pessoa. Confesso que ao enviar- lhe a mensagem foi acreditando somente que estaria utilizando mais um recurso que tinha em mãos, mas para minha grata surpresa, fui muito bem atendida. Obrigada mais uma vez e fico aqui torcendo muito para o seu sucesso. Abraços”.
O perfil da Prefeitura é gerenciado pela Secretaria de Comunicação. O prefeito monitora o próprio perfil, interagindo com a população e respondendo questões. O prefeito conta com o apoio da assessoria de comunicação em sua fanpage conforme demanda.
Aproveite você também esse canal e curta a fanpage do seu prefeito no perfil www.facebook.com/saulopmdb. Lá você conhece as verdades sobre a gestão atual e tem acesso a diálogo com seu representante. Vale lembrar que para verificar as infomações é necessário curtir a página indicada. Fanpage não é como perfil pessoal que pode adicionar como amigo, o relacionamento se dá através de curtidas. O perfil da Prefeitura pode ser acessado em www.facebook.com/prefeituraderibeiraopires.

 

Compartilhe

Comente

Leia também