PP, de Luiz Carlos e Anderson Grecco, formaliza apoio ao PT

No aniversário de 31 anos do PT, a maior surpresa ficou por conta da oficialização da entrada do PP, de Anderson e Luiz Carlos Grecco, na composição que apóia a pré-candidatura de Maria Inês às Eleições 2012, uma especulação que, de conversa distante, virou realidade.

Nova aliança mostra força política da oposição

Mostrando confiança, Luiz Carlos falou sobre sua ligação com a legenda, que vem de longa data: “em 1978, participei de um debate promovido pelo Diário do Grande ABC, o Lula estava formando o PT, eu era da ARENA (Aliança Republicana Nacional), no início da era do pluripartidarismo. Tenho orgulho de ter participado, mesmo sendo do partido antagônico, daquele momento”, afirmou, antes de ressaltar que a união não vai contra a premissa da legenda: “para a cidade ser progressista, é preciso ter a união dos esforços”.

Além disso, o patriarca fez uma constatação interessante sobre o atual quadro pré-eleitoral: “os dois pré-candidatos contrários, na verdade são de situação. Um esteve lá o tempo todo e só saiu agora. Outro é o atual vice. A alternativa está aqui”. Anderson Grecco, presidente da legenda, também exaltou a nova composição, destacando que o fato de ter aberto mão de sua candidatura não significa a posição de vice para a legenda. Segundo ele, este posto “não necessariamente será do PP. A idéia é abraçar o projeto que está sendo defendido por este grupo e estamos 100% motivados nisso. A questão do vice será definida mais para frente, dentro do contexto que será analisado por todas as legendas”.

Do lado petista, a chegada do PP foi vista com alegria e confiança. O presidente do partido, engenheiro Antônio Carlos Pereira de Souza, o Carlão, afirmou que o novo fato será importante para todo o contexto político: “o PP vem compor uma aliança que estamos buscando há algum tempo. As idéias somadas dos partidos servirão para promover debates políticos a fim de melhorar a cidade, já que irá abranger também a outro grupo até então distante, trazendo mais pontos de vista, o que irá melhorar a qualidade das conversas”.

Por fim, a pré-candidata Maria Inês também exaltou a nova parceria: “o Luiz Carlos (Grecco) foi meu colega de trabalho, fomos professores e diretores de escola juntos e sempre pudemos contar com ele em várias discussões como uma pessoa ativa enquanto sociedade civil. É um reforço e uma conquista muito importante para nossa aliança”.

Compartilhe

Comente

Leia também