Pontos são remendados para alegria da população

Dois pontos de ônibus localizados na Avenida Pedro Ripoli (altura do número 900), no Barro Branco, foram finalmente ‘remendados’. Os abrigos estavam há muito tempo em precário estado de conservação, um deles inclusive passou alguns dias completamente caído no chão, inutilizável (ver foto ao lado).

Ponto permaneceu caído por algum tempo

Recentemente a Prefeitura de Ribeirão Pires fez obras de reparo em ambos os pontos. O conserto se resumiu em substituir apenas a base de madeira de cada um que, devido aos efeitos do tempo e do clima, estavam completamente apodrecidos. O restante da estrutura permaneceu a mesma, inclusive a cobertura de zinco de um deles (o telhado do outro foi substituído por telhas de amianto).

Moradores do entorno que utilizavam os abrigos para ter acesso transporte público fizeram algumas reclamações junto à Municipalidade. “Ligamos várias vezes pra Prefeitura vir arrumar e eles nunca nos atendiam. Foi só quando ameaçamos chamar o jornal que eles apareceram e, mesmo assim fizeram um serviçinho meia-boca”, comenta um vizinho habituado a usar o espaço diariamente.

Agora os moradores podem voltar a utilizar os pontos como de costume muito embora acreditem que a reforma dos pontos seja temporária. “A madeira que eles colocaram vai apodrecer como a outra, é uma questão de tempo. Por que aqui eles não colocam um ponto de alvenaria como aquele outro”, questiona outra vizinha apontando para a parada de ônibus mais próxima, feita de material usinado (pré-montado de concreto).

Após reforma, remendos servem de sustentação para os abrigos

Compartilhe

Comente

Leia também