Política participativa é alvo de debate na Câmara

O vereador Amaury Dias (PV), promoveu nesta semana um encontro para debater e incentivar a participação popular na política, especialmente em Ribeirão Pires. Na última terça-feira o verde reuniu o que chamou de “pessoas engajadas e que querem participar e transformar a política nas cidades, com ética, trabalho e transparência nas ações dos mandatos”, visando ampliar a atuação popular nas discussões de interesse público.

Vereador Amaury vem incentivando participação popular na política

“Fico feliz ver, nesta noite fria de terça-feira, conseguirmos reunir cerca de 70 pessoas que atuam de alguma forma em suas comunidades. É a certeza de estarmos no caminho certo”, destacou Amaury.

Motivados, os participantes do encontro agora preveem maior engajamentos nas causas público-participativas. É o caso de José Miguel Dos Santos, participante do encontro: “Fico agradecido por ser um dos escolhidos a fazer parte dessa nova política, e afirmo que aos poucos iremos conseguir fazer de Ribeirão Pires uma cidade melhor”.

Intitulado como DI#ERENTES, o grupo se reconhece como uma rede de pessoas engajadas na participação popular em questões de interesse público.

O idealizador da proposta é o vereador Caio Cunha (PV), de Mogi das Cruzes. “Quando, em 2013, começamos essa loucura de ‘Política Participativa’, não imaginávamos que isso iria alcançar tantos lugares do Brasil. Nossa metodologia de mandato colaborativo chegou a Ribeirão Pires. O vereador Amaury Dias é um cara comprometido com a transformação de sua cidade e tem se inspirado em nossas ferramentas de participação social. Os ‘300’ de Ribeirão são chamados de ‘Diferentes’, uma alusão a esse jeito novo de fazer política. Foi uma honra participar do primeiro ajuntamento da galera que vai transformar Ribeirão Pires”.

Amaury garante novas ações do grupo e em breve divulgará agenda de atividades. “DI#ERENTES é uma rede de pessoas engajadas e que querem participar e transformar a política em nossa cidade. E você, quer também participar desta transformação? Entre em contato faça parte desta rede DI#ERENTE”, convocou o parlamentar.

 

 

Compartilhe