Poeta Paulo Franco lança novo livro

Com a presença de grande público, o escritor Paulo Franco lançou, no último sábado, seu mais novo livro, “A Máscara no Espelho, uma antologia inacabada”, que reúne uma seleção dos 100 melhores poemas por ele escritos nos últimos anos ao lado de escritos inéditos.

Diversas personalidades prestigiaram a festa

Realizado no Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos (CEEJA) Valberto Fusari, no Centro Alto, o evento contou com a participação de alunos da instituição, que fizeram uma apresentação artística antes da sessão de autógrafos da publicação, uma obra que mostra toda a sensibilidade do autor, em poemas que levam a reflexão por meio de experiências comuns a cada um de nós.

O professor Nelson Camargo, que prestigiou o evento, classificou Franco como um poeta nato: “É um autor bem consciente e tem um impulso por fazer poesia. Ele precisa escrever para viver. É um dom mesmo”. A seguir, comentou sobre a obra do autor, que já contabiliza oito títulos lançados: “a literatura do Paulo (Franco) é de valor imensurável tanto para a cidade quanto para o país. Não querendo desmerecer os demais, é o maior poeta que Ribeirão Pires já teve”.

Sem esconder a satisfação, Paulo Franco afirmou que “a emoção aumenta a cada novo livro. A própria maturidade te dá mais confiança daquilo que está fazendo”. Sobre sua antologia, pelo fato de ter sido publicada em vida, deixa margem para ampliação: “é uma obra aberta em que eu quero trabalhar enquanto viver, enquanto a vida me permitir”.

Mais informações sobre o livro e as outras obras podem ser obtidas pelo site poetapaulofranco.blogspot.com.br.

Compartilhe

Comente

Leia também