Planetário terá sessão de inauguração amanhã

PlanetárioAmanhã, em evento para convidados realizado na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia procederá no lançamento do Planetário Digital Orion, uma das inovações que a pasta traz para a educação da cidade.

O equipamento projeta uma simulação do espaço, mostrando efeitos atmosféricos, como o pôr do sol por exemplo, e também a exibição de filmes de forma a deixar os espectadores completamente imersos na projeção. O objetivo é popularizar a ciência e a tecnologia, além de garantir entretenimento aos munícipes. O uso será aberto a alunos das redes municipal, estadual e particular, desde o infantil até o ensino médio, de forma a complementar o ensino das matérias lecionadas em sala de aula. O evento de inauguração contará com alunos do Ensino Fundamental I da rede municipal.

Para a compra do Planetário Digital Orion, foram investidos R$ 268 mil pelo município. O equipamento terá capacidade para até 45 visitantes por sessão. O uso do equipamento será conforme agendamento realizado junto à Secretaria.

Compartilhe