Planetário Orion é inaugurado em Ribeirão Pires

Na última sexta-feira, a Prefeitura de Ribeirão Pires por meio da SEIT – Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia, realizou a entrega do “Planetário Digital Orion”, aos alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino.

Planetário será de uso das escolas da cidade

Planetário será de uso das escolas da cidade

O evento contou com a presença do prefeito Saulo Benevides, da vice-prefeita e secretaria da educação Leonice Moura, da primeira dama Michele Benevides e dos vereadores Diva do Posto (PR) e Eduardo Nogueira (SDD).

O Planetário Digital Orion está entre as inovações promovidas por meio da Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia da cidade, com o objetivo de popularizar a ciência e a tecnologia e garantir mais uma opção de entretenimento aos alunos.

O equipamento será um importante apoio pedagógico de disciplinadas dadas em sala de aula e tem o objetivo de popularizar o tema “ciência e a tecnologia”. O manuseio será feito por técnicos e o conteúdo será de acordo com o planejamento pedagógico trabalhado dentro de cada sala de aula na área de Ciências. A capacidade é de até 30 alunos por sessão.

“Eu poderia ter gastado 2 milhões em agencias de publicidade para a comunicação e eu não fiz isso, poderia ter gastado 4 milhões na festa do chocolate onde fui muito criticado pelo cancelamento, mas preferi investir em uniforme e material escolar para as crianças. Eu tive que escolher algumas prioridades essas foram as especiais. E garanto pra vocês que 2014 será muito melhor do que 2013”, disse o prefeito Saulo durante o evento.

A vice-prefeita Leonice Moura enfatizou a importância da educação e da tecnologia nas escolas. “Nós fomos eleitos não só para fazer diferença na cidade, mas principalmente nas coisas mais importantes que são saúde e educação, porque é a educação que faz a mudança no nosso pais é através dele que conseguimos mudar nosso município e o nosso pais para fazer uma Brasil melhor, formando cidadãos conscientes das suas responsabilidades”.

Os alunos da escola  Maria Siqueira de Paula estavam presentes ao evento e juntos com as solenidades foram os primeiros a entrarem no planetário e puderam ver e conhecer mais sobre os planetas e o sistema solar. “Eu adorei, achei muito legal, porque deu pra mim aprender um pouco mais dos planetas vendo eles de perto, o planeta que eu mais gostei foi o saturno”, disse a aluna Renata do 5º ano fundamental.

Para as instituição de ensino visitarem o planetários os agendamentos poderão ser feitos pelas escolas municipais, escolas estaduais e particulares. Os detalhes serão divulgados assim que a utilização estiver liberada.

Compartilhe

Comente

Leia também