Petrobras promove oficina sobre uso eficiente de energia para educadores do ABC

A Petrobras vai promover, nos dias 1º e 3 de dezembro, oficinas para educadores do ABC sobre uso eficiente de energia. A atividade faz parte do Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural, o Conpet na Escola. Os cursos atenderão, respectivamente, professores de Ribeirão Pires (municipal) e Santo André (estadual). Serão contemplados, no total, 110 profissionais da área de ensino.

Os participantes receberão informações sobre fontes renováveis de energia por meio de palestras, filmes e dinâmicas. Entre os assuntos a serem abordados estão pré-sal, fontes convencionais de energia, cadeia petrolífera, geopolítica do petróleo, energias alternativas e economia doméstica.

A ação tem o objetivo de difundir o conhecimento em prol de uma mudança cultural e de hábitos entre os participantes. A ideia é que o grupo se torne agente multiplicador, levando para alunos, família e comunidade novos conceitos e questões relacionadas à energia, sociedade e preservação dos recursos naturais e do meio ambiente.

Os educadores receberão materiais para trabalhos posteriores com os estudantes. O Conpet na Escola oferece ainda apoio pós-oficina, disponibilizando materiais didáticos, apresentações, fotos, entre outros documentos que possam auxiliá-los nas atividades em sala de aula. As oficinas ocorrerão das 8h às 17h, no Mercure Hotel Santo André (Avenida Industrial, 885).

Sobre o programa – Criado em 1992, o Conpet na Escola objetiva conscientizar a sociedade com relação ao uso eficiente de petróleo, gás natural e energia. O programa envolve professores e alunos do 6º a 9º ano do Ensino Fundamental das redes de ensino públicas e privadas.

Compartilhe

Comente

Leia também