Péricles promete surpresa para o último dia de Festival do Chocolate

Para encerrar a 10° Edição do Festival do Chocolate, o cantor e compositor de samba e pagode Péricles, se apresenta neste domingo (30), na Tenda Multicultural, às 21h. O artista, que esteve à frente dos vocais do grupo de samba e pagode Exaltasamba por 25 anos, em 2012 lançou-se em carreira solo e, em toda a carreira, já lançou 18 álbuns.

Apresentação será neste domingo (30)

Apresentação será neste domingo (30)

Em entrevista exclusiva ao Mais Notícias, o cantor falou sobre o término do grupo e o lançamento do seu novo álbum de carreira solo, “Feito Pra Durar”, que tem participação do ex-companheiro de banda, Thiaguinho. Declarou também que o público pode esperar por surpresas em seu show.

Mais Notícias: Como cantor, você esteve à frente dos vocais do grupo Exaltasamba por 25 anos, e em 2012, lançou se em carreira solo com o CD e DVD “Sensações”. Como foi essa mudança para você?

Péricles: Como todas as mudanças, tudo acontece da maneira mais imprevisível. Mas o resultado foi muito bom, além do esperado e só senti vontade de seguir em frente.

MN: Assim como alguns cantores, você também compõe músicas. Algumas que podemos citar são “Jeitinho Manhoso”, “Beco Sem Saída” e “Teu Olhar”. Quais são suas inspirações na hora da criação?

Péricles: Sempre procuro me inspirar nas coisas que acontecem ao meu redor, nas histórias que eu crio ou que chegam até mim.

MN: O seu último trabalho é o álbum “Feito Pra Durar”, que mostra uma nova faceta, com referências ao soul e participações de Thiaguinho e Luíza Possi. O que este trabalho representa para o cantor?

Péricles: Esse novo trabalho representa uma grande vitória pessoal. Depois de muitas pesquisas, chegamos a esse repertório e ao resultado que almejávamos. Eu, meu empresário e meu diretor musical conseguimos mostrar que a música é um grande universo que podemos da melhor maneira misturar tudo e trazer para o Samba.

MN: O Exaltasamba foi um dos principais grupos de samba e pagode nacional durante seus 25 anos de carreira. Você foi um dos fundadores do grupo, como explica todo esse sucesso?

Péricles: Creio que o Exaltasamba foi uma das grandes bandas que já existiu, mas seu legado continua aqui, no coração dos fãs. E só posso dizer, que tudo o que foi feito por nós dará ainda bons frutos. Chegamos tão longe porque acreditávamos em cada um de nós e sempre demonstramos gostar muito do que fazíamos.

MN: Você é um dos shows de samba e pagode mais comentado em Ribeirão Pires. O que o público pode esperar? Teremos alguma surpresa?

Péricles: Espero que todos possam se divertir com o nosso show e que aproveitem para sambar, beijar, curtir, enfim, que seja uma noite memorável. Surpresas sempre têm, mas não vou contar…

MN: Para concluir, por favor deixe um recado para quem vai assistir ao show.

Péricles: Quero convidar a todos para que venham festejar essa grande noite, cheia de samba e emoções em Ribeirão Pires. Está todo mundo convidado!

Compartilhe

Comente

Leia também