Paulo Franco lança novo livro com seleção dos melhores poemas

Após fazer uma seleção de seus 100 melhores poemas, o professor Paulo Franco fará o lançamento de seu 8º livro de poesias. ‘A Máscara no Espelho – uma antologia inacabada’ contém uma seleção de poesias premiadas já publicadas em seus outros livros e material inédito em uma linha temática preparada pelo próprio autor. O lançamento oficial será neste sábado, dia 12, a partir das 18h mo CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Valberto Fusari) localizado na Rua Rubião Júnior, 283, Centro Alto.

O evento de lançamento será neste sábado a partir das 18h no CEEJA

“Me sinto feliz por após 52 anos poder publicar uma antologia ainda em vida. São poemas que eu produzi durante a vida inteira”, expressa Franco que desde os 12 anos escreve versos inspirados. Para criar cada poema, Paulo Franco apenas põe no papel o que lhe vem à mente. “Não escolhi a poesia, ela me escolheu, não tenho uma explicação. Os versos simplesmente aparecem, às vezes enquanto estou dormindo ou conversando, é como se o poema estivesse pronto”.

A maior preocupação do autor foi organizar suas criações de forma a seguir uma linha temática.  “O poema de abertura saiu de uma coletânea do Sesc Brasília. A ‘Máscara’ (que deu nome ao livro) é um dos poemas que recebeu mais premiações”, explica Franco.

Segundo ele, trabalhar com poesias nunca foi fácil, em especial no Brasil, “sendo uma árdua tarefa, uma luta de vida inteira”. Apesar de ser um especialista em poesias, Paulo Franco planeja lançar algum título no futuro em outro seguimento. “Venho trabalhando algumas prosas, mas exige tempo integral e esse projeto vou deixar para depois da aposentadoria”, conta.

‘A Máscara no Espelho – uma antologia inacabada’ é uma publicação da Scortecci Editora. A 1ª edição terá uma tiragem de 500 exemplares. Interessados em adquirir o livro podem encomendar no site da editora www.scortecci.com.br. No site da editora, cada exemplar custa R$ 30.

Compartilhe

Comente

Leia também